Cheirinho de férias

Estou com vontade de me manifestar no meio dessa Invalidez Vegetal que graça pelo país.
É tão vasto o que tenho a falar… sinto um aperto no coração… Daria uma ópera fabulosa se todas as árvores ameaçadas começassem a falar, gritar, e não mais cantar, envolvendo seus galhos soltos serpenteados de reviravoltas com os ventos, as águas da chuva e abraçados com o sol, sem esquecer a lua… mas aí geralmente estavam já a dormir… como diria a Isabel portuguesa nossa pajem desde que morávamos em São Vicente.
Foi lá ainda no primário que um dia cheguei para mamãe dizendo toda contente: – viva viva estou sentindo o cheinho de férias… e saí pela casa dizendo… e estava radiante… que sabia eu? Nada… estava no primário e mamãe dizia: o que é isso menina, onde já se viu?
Mamãe mas juro que senti…
As minhas irmãs se lembram e até hoje rimos disso… Havia em nossa casa uma Árvore lindíssima (pleonasmo) pq todas são… essa era uma Acácia Javaneza. Tinha umas flores rosas lindas linda… era isso, era primavera, começavam as flores o perfume aparecia, era setembro… e logo seria o fim de ano e meu cheirinho de férias vinha me avisar…

Bom mas onde estava mesmo ?

Ah, em São Paulo mês de Abril 2021. Eu com 77 anos sem o meu cheirinho de férias e o pior, o meu Brasil, essa maravilha onde se plantando tudo dá… agora, hoje, passando um vexame internacional por conta da reunião do clima sermos considerados os piores habitantes do planeta e sermos julgados à classe de pessoas mais desprezíveis por não termos o controle ambiental. Ceifarmos à torto e à direita sem nada respeitar, derrubando a preciosidade perfumada de um país continental…
Eu ainda choro e fico indignada se vejo maltratar um animal 🦒. Lógico, e se vejo cortar uma árvore 🌲 mais ainda…
Todos sabemos que o clima do nosso planeta está absolutamente fora de controle, não é de agora, MAS agora é para valer…
Nos convertemos em bilhões… e somente por agora depois de milênios viemos nos dar conta não só que somos esses bilhões, mas que precisamos nos ajeitar todos nessa casinha chamada Terra. Não cabemos mais todos aqui…

A Pandemia que nos alastra apareceu não por maldade mas porque pressentiu que precisava nos conter… vamos comer todos os peixes, todos os animais, até insetos… Bom, vão imaginando e sabemos bem o final dessa história. Por acaso, ou não, somos o Brasil da árvore que quase ninguém vê mais, porque não foi replantada, onde ainda temos ou tínhamos as Florestas, os copos, as onças pintadas ou não, macacos sagüis, passaros maravilhosos, orquídeas, bananeiras e todas as eiras etc
etc e tal…
estou sentada aqui com esse telefoninho escrevendo tudo isso para que meus 2 netos saibam que se um dia deixarem desmoralizar o Brasil, o nosso Brasil maravilhoso, será culpa de quem estiver governando nesta época e nesse dia que escrevo, não por acaso dia 22 de Abril de 2021 dia de nosso descobrimento…
Façamos desse dia nefasto com tristes depoimentos de nosso presidente que ao falar para o mundo diz que precisa de dinheiro para não ter desmatamento… Não Senhor Presidente
Temos que ter discernimento e Cultura da Preservação Ambiental. Temos que passar todos os dias na Televisão a maldade que se passa no meio ambiente… a água que se usa como se fosse eterna…
E o Brasil como se fosse uma obrigação ser nosso, mesmo se não o cuidarmos bem…
Que todas as crianças ainda possam sentir cheirinho de Férias…
Bebel Alves de Lima
Pelo dia 22 de Abril de 1500
Continue!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: